.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas
linhad6118a8d1eedbbf2.png

FUTSAL LAJENSE



CHEGA AO FIM A COPA LAJENSE DE FUTSAL DESPORTISTA MAURICIO CARVALHO.

Na competição os destaques foram as categorias sub-09 e 11, onde desfilaram vários candidatos a craques do futsal da Zona da mata nas equipes do CTE, EKS DRIMER e OLIMPIA.

Depois de alguns meses de competição, com rodadas realizadas sempre aos domingos, teve seu encerramento em (11/09) a I COPA LAJESE DE FUTSAL DE BASE DESPORTISTA MAURICIO CARVALHO.

Disputada por 7 equipes: CSL e CTE (Laje), Dragon Blue (Ibateguara), Olímpia, Adefup, Eks Drimer e Salomé (União dos Palmares) que foram distribuídas pelas categorias Sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. O evento foi organizado com parceria entre as cidades de União dos Palmares-Al (Hugo Chavarria-/ Daniela Raposo)) e São José da Laje-AL (João Batista / José Justino) e teve a colaboração da desportista Luciana Brito. A competição apesar de alguns problemas de documentação de atletas alcançou seus objetivos, que foi a integração entre as cidades circunvizinhas e atletas através da modalidade que cada dia cresce na região.



 A forma de disputa entre grupos foi organizada de maneira que após esta fase já era determinado automaticamente as semifinais e finais. As finais e resultados ficaram da seguinte forma: SUB-09 CTE 2 x 2 OLIMPIA (CTE já era campeão), (SUB-11) CTE 1 x 4 OLIMPIA, (SUB-13) CTE 1 x 0 ADEFUP, (SUB-15) CTE 2 X 4 OLIMPIA (SUB-17) DRAGOM BLUE 4 X 0 OLIMPIA. Ficando o CTE com os títulos sub-09 e sub-13, OLIMPIA, sub-11 e 15 e o DRAGOM BLUE, sub-17.

Os artilheiros foram: CATEGORIA Sub - 09 MAURO LUIZ (EKS DRAYMES), CATEGORIA Sub -11 GABRIEL (OLÍMPIA FUTSAL), CATEGORIA Sub -13 THIAGO JOSÉ (CTE), CATEGORIA Sub- 15 EDUARDO (OLÍMPIA FUTSAL), CATEGORIA Sb 17 EDNALDO (BLUE DRAGON), infelizmente a organização técnica não nos forneceu a quantidade de gols marcados por cada um.
 Com a divulgação de algumas rodadas pelo nosso site, a Copa Mauricio Carvalho, despertou o interesse de várias equipes do estado vizinho Pernambuco, que nos solicitaram mais detalhes sobre o evento, e com certeza a próxima edição deverá ser bem mais difícil com a participação dos nossos vizinhos. Até lá, com certeza, problemas vão ser resolvidos, falhas de planejamento, serão corrigidas, e a competição deverá ganhar nível interestadual.

Nas categorias maiores, o destaque ficou com a equipe do DRAGOM BLUE, sub-17. A equipe de Ibateguara-Al, mesmo não apresentando um bom nível técnico conseguiu na final através de muita força e marcação, superar uma das melhores equipes de futsal de nossa região, o Olímpia futsal de União dos Palmares, que para chegar à final, fez uma partida eletrizante contra a equipe do CSL, que conseguiu fazer 4 a 1, mais com muita disposição e confiança, faltando apenas 3 minutos (eternidade no futsal), o Olimpia consegui empatar e vencer na prorrogação.

Mostrando um futsal de força e uma marcação eficiente, a equipe serrana, anulou quase todas as jogadas da excelente técnica da equipe da terra de Zumbi dos Palmares, transformando os contra-ataque, e erros do Olímpia em gols. Mantendo o padrão por quase toda partida, a equipe da cidade do frio conseguiu vencer por 4 X 0, tornando-se o 1º campeão sub-17, da 1ª Copa de Futsal Desportista Mauricio Carvalho.

O fato triste da competição, foi a morte repentina e surpreendente do atleta sub-17 Rafael "Rafa" da equipe de Ibateguara, que apesar da pouca idade, sofreu um mal súbito e faleceu, deixando a competição e o esporte Ibateguarense de Luto.



Queremos agradecer a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para a realização do evento. Quero agradecer de forma especial através de nosso site, a desportista JANE MARQUES (Jane Galega) (doadora de 2 troféus para artilheiros), que desde do primeiro momento de nossa solicitação, disse “É UMA HONRA COLABORAR COM UM EVENTO QUE LEVARÁ O NOME DO MEU AMIGO MAURICIO".

Parabéns, a pais, mães, avós e responsáveis pela garotada que participou da COPA, pois o incentivo deles foi de vital importância, porque o esporte é e será a melhor forma de educar e afastar nossas crianças do mundo alternativo e sem volta, "AS DROGAS".  Sabendo que muitos do poder público  diante da arrogância e cegueira social, insistem em fechar os olhos  ignorarando a importância dessa ferramenta eficaz na construção de homens e mulheres pertecentes a uma sociedade sadia.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista