.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas
linhad6118a8d1eedbbf2.png

ELEIÇÕES 2018




PESQUISA : Ibrape São José da Laje: João Caldas fica a frente de Marx, Biu e Téo . Prefeito Rodrigo de Neno continua bem avaliado, e o governador Renan tem 64% de aprovação.

O primeiro levantamento Ibrape divulgado aqui com a opinião do eleitor de São José da Laje

mostra que o pré-candidato do PSB ao Senado não está para brincadeira. Com forte influência política na mata alagoana, João Caldas apareceu em pesquisas recentes feiras em outras cidades da região terceiro lugar, à frente de Marx Beltrão e Benedito de Lira. Na Laje, além deste dois, ele também desbanca um dos favoritos ao Senado em 2018, o ex-governador Teotonio Vilela Filho.

A cidade, com cerca de 23 mil habitantes está entre os municípios médios do Estado em população, tem a economia dominada pela atividade canavieira e forte influência na política alagoana.
O atual prefeito, o Rodrigo Valença, é filho de Neno, lidera muito conhecido e influente na política do estado.

Avaliação

Rodrigo vem fazendo uma administração bem avaliada pela população do município De acordo com o Ibrape, 83% dos entrevistados aprovam a forma como ele administra a cidade.
O governador Renan Filho também teve uma boa aprovação na cidade: 64% (veja tabelas).


A pesquisa

O levantamento do Ibrape mostra um “retrato” do quadro político atual no município, com influência dividida entre o grupo do governador Renan Filho, do deputado federal JHC e de Neno.

A pesquisa foi realizada no dia 4 de outubro de 2017, com 800 eleitores de 16 anos ou mais, em 23 os bairros e povoados de Atalaia. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Assim como nas outras pesquisas, neste levantamento, o Ibrape quis saber a opinião do eleitor para presidente, governador, presidente, senador e deputado federal.

Apesar da exposição negativa na mídia, o desempenho do ex-presidente Lula é surpreendente. Se as eleições fossem hoje ele teria 62% dos votos em São José da Laje. Em segundo lugar aparece Marina (7%) e Bolsonaro com (6%), seguidos João Dória (2%), Ciro Gomes (2%), Alckmin (2%) e Joaquim Barbosa (2%), indecisos 7%, brancos e nulos 10%.

Sem segundo turno

O Ibrape quis saber, se as eleições fossem hoje, em quem o eleitor votaria, num cenário com 3 candidatos ao governo no voto estimulado.

Na Laje, o governador Renan Filho venceria no primeiro turno – com folga. Se as eleições fossem hoje, segundo o Ibrape, o atual Renan Filho (PMDB), teria 46% dos votos, JHC (PSB) ficariam com 15% dos votos e Rui Palmeira (PSDB) 14% dos votos.

A pesquisa mostra ainda 19% de indecisos e 10% de brancos ou nulos. No confronto direto, Renan Filho teria 51% e Rui Palmeira 17%.
Caldas lidera ao lado de Renan Calheiros

O Ibrape montou um cenário com cinco prováveis candidatos ao Senado: Renan Calheiros (PMDB), Teotonio Vilela (PSDB), Benedito de Lira (PP), Marx Beltrão (PMDB) e João Caldas (PSB).

O levantamento simulou o primeiro e segundo votos para senador. Isso porque nas eleições de 2018 serão duas vagas e o eleitor votará duas vezes para o Senado.

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros teria 38%, seguido por João Caldas, com 31%. Téo Vilela ficaria em 3o, com 22% dos votos no município, seguido de Benedito de Lira (20%) e Marx Beltrão (6%).

Dos entrevistados, 23% se disseram indecisos e 13% disseram que vão votar branco ou nulo.

1º e 2º votos

De acordo com a pesquisa, no primeiro voto Renan Calheiros teria 23%, seguido de João Caldas (18%), Biu (11%), Téo (11%) e Marx (1%).
O segundo voto, de acordo com o Ibrape ficaria assim: Renan 15%, João Caldas 13%, Téo 11%, Biu 9% e Marx 5%.

Rodrigo de Neno

O resultado da pesquisa em a boa performance de Ronaldo Lessa, Heloísa Helena e JHC em todo o estado. Mas em Soão José da Lage a força política do prefeito, que vem sendo apontado como eventual pré-candidato a deputado federal, pesou. E muito.

No voto estimulado, a Laje, Rodrigo lidera com 48,4%,seguido de JHC (10,6%), Ronaldo Lessa (4,8%), Heloisa Helena (3,6%), Pedro Vilela (1,9%), Carimbão (1,7%), Maurício Quintella (1,6%), Arthur Lira (1,1%) e Paulão (1%). Os demais candidatos tiveram menos de 1% de citação.


FONTE: BLOG DO ERIVALDO (GAZETAWEB)



PSL  NACIONAL PROJETA CANDIDATURA DE RODRIGO VALENÇA PREFEITO DE SÃO JOSÉ DA LAJE, COMO MAIOR APOSTA PARA AS ELEIÇÕES DE 2018.


A Executiva Nacional do PSL vem projetando a candidatura de Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje, como um dos bons quadros para a as eleições gerais em 2018.

O partido tem investido na logística em Alagoas, objetivando fazer um deputado federal e mantém no jovem prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença na sua maior aposta, um nome certo para o partido envidar esforços reais para elegê-lo Deputados Federal por Alagoas.

Observadores políticos apostam que a eleição de Rodrigo Valença representará para o PSL nacional, a certeza de que no Nordeste o partido sairá fortalecido já que o seu nome se identifica muito com a plataforma partidária.
o prefeito Rodrigo Valença vem realizado uma administração considerada excelente pelos lajenses o que lhe credenciou como um gestor referência para a zona da Mata.

Para o presidente regional do PSL, ex-prefeito Paulo Roberto Neno, o partido dispõe de nomes importantes em seus quadros e dificilmente deixará de eleger um deputado federal ou mais já que vem se consolidando no estado devido a articulações que sua executiva regional vem fazendo.

Segundo Neno da Laje, o povo alagoano é imperioso, tem sentimento de mudança e vai escolher políticos que no exercício de suas funções em cargos de visibilidade, e isso o Rodrigo Valença conseguiu se tornar num dos prefeitos mais bem avaliados em Alagoas.

Ele conseguiu como prefeito revolucionar a educação de sua cidade com conquistas positivas do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - numa avaliação recente feita pela GERE - Gerência Regional de Ensino - antiga 7ª CRE que afere os avanços da educação nos municípios alagoanos.

Na Saúde, postos foram construídos, o hospital da cidade reaparelhado, pagamento dos servidores em dia, isso credencia quem efetivamente deseja trabalhar por Alagoas em Brasília, a exemplo de Rodrigo Valença um dos nomes do PSL para a Câmara dos Deputados, é como avalio", comentou o presidente regional do partido, Paulo Roberto Neno.

JBTNOTICIAS

FONTE: CADAMINUTO





PREFEITO RODRIGO VALENÇA DEIXA PMDB E FILIA-SE AO PSL, PRIMEIRO PASSO DADO PARA UMA POSSÍVEL  CANDIDATURA A DEPUTADO, CONFORME MATÉRIA ANTERIOR.

Conforme publicado em matéria anterior que havia interesse da filiação do Prefeito de São José da Laje-AL, Rodrigo Valença, no PSL, partido que é conduzido em Alagoas pelo seu pai Paulo Roberto (Neno, ex prefeito), depois de algumas articulações foi concretizada na segunda (24) a filiação do gestor lajense que vem se destacando em alagoas pelo seu modelo de administração.



De olho nas eleições do ano que vem o diretório do PSL em Alagoas, realizou nesta segunda, 24, em Maceió, o seu segundo encontro regional. O partido, fortalecido depois das eleições municipais de 2016, reuniu suas principais lideranças no Estado, como a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, os ex-prefeitos de Branquinha, Neno Freitas e Renata Freitas e a vice-prefeita do município de São Miguel dos Milagres, Cristiane Lessa.

Também compareceram empresários, a maioria dos 64 presidentes dos diretórios municipais, vereadores do PSL e de outros partidos, além de dirigentes de outros partidos no Estado, a exemplo do empresário Mauricio Alves do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Em Alagoas, o PSL é presidido pelo ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira (Neno da Laje) e organizado pelo vice-presidente estadual, Thales Victor Moreira e o advogado Eraldo Firmino.

Representando a Executiva Nacional do PSL, o encontro teve a presença de Roberto Siqueira, secretário-geral da Executiva Nacional e também presidente do PSL de São Paulo. A região Nordeste foi representada pelo presidente do PSL em Sergipe, Saulo Vieira.

Ponto de partida

A eleição de 2016 foi o ponto de partida para o fortalecimento do PSL/AL, que hoje conta com 38 vereadores, três vice-prefeitos, um prefeito e mais de seis mil filiados espalhados em mais de 60 diretórios municipais.  Esse crescimento foi elogiado pelos representantes da Executiva Nacional presentes ao encontro, sendo o ponto alto as filiações do vereador lajense Ricardo Leite, do vice-prefeito de São José da Laje, Jerciton Junior e do prefeito Rodrigo Valença.


“O prefeito Rodrigo vem para fortalecer ainda mais nosso projeto de crescimento, muito bem avaliado pela maioria absoluta dos lajenses com uma gestão transparente, comprometida e que se tornou referência em Alagoas, Rodrigo se filia ao PSL para somar”, afirmou Paulo Roberto Neno, presidente do PSL de Alagoas. Ao discursar, o prefeito Rodrigo Valença ressaltou o crescimento do PSL Alagoas nesses últimos dois anos.


“O PSL foi um dos grandes protagonistas das eleições municipais, ampliou seus diretórios, o número de políticos eleitos e constrói um projeto voltado para ajudar Alagoas através da boa política e isso me deixou confiante para fazer parte desse projeto de crescimento.  Meus pensamentos hoje não são com candidaturas e sim com o bem-estar do lajense, mas estou à disposição do partido para dialogar com os próximos passos para 2018", afirmou Rodrigo Valença.
JBTNOTICIAS
FONTE: AL 1






COM AVALIAÇÃO POSITIVA EM PESQUISA, PREFEITO RODRIGO VALENÇA PODE DEIXAR O PMDB E INGRESSAR NO PSL PARA DISPUTAR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL.

PREFEITO RODRIGO VALENÇA

Com uma gestão dinâmica voltada para reconstrução de São José da Laje, o prefeito Rodrigo Valença começa a colher os frutos da boa administração que fez durante seu primeiro mandato.

Considerado um dos gestores municipais que mais empreenderam recursos nas diversas áreas da administração municipal, o jovem prefeito foi apontado em pesquisas recentes, como uma das melhores opções da Zona da Mata Alagoana para ocupar uma das cadeiras no Congresso Nacional.

Há apenas 6 meses no seu segundo mandato, Rodrigo já é apontado por lideranças políticas do munícipio e da Zona da Mata alagoana, como o político que poderá representar bem a região no cenário político alagoano em Brasília; caso isso aconteça, o prefeito da Princesa das Fronteiras entrará para a história municipal como um dos mais jovens gestores da cidade a alcançar o cargo eletivo de deputado federal ainda em plena gestão.

Após a pesquisas favoráveis à sua candidatura ao congresso "políticos e observadores" já especulam a tendência de Rodrigo Valença migrar do PMDB para o PSL, partido presidido em Alagoas pelo ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo (Neno) que já tem mais de 17 munícipios em sua legenda.
 
PREFEITO (RODRIGO VALENÇA) JUNIOR (VICE PREFEITO)

PAULO ROBERTO (NENO) PRES, PSL ALAGOAS
Uma pergunta que surgiu após a divulgação da pesquisa, e possível candidatura do prefeito Rodrigo, é com relação de como ficaria a administração de São José da Laje se o gestor fosse eleito no pleito de 2018; a resposta foi dada automaticamente pelo mentor das campanhas de Rodrigo, Paulo Roberto de Araújo (Neno), "Isso não viria a ser problema; com a boa relação do  Chefe do Executivo  com o  vice-prefeito, engenheiro Jercito Moraes Júnior  uma pessoa de extrema confiança do grupo político do prefeito, a administração  que consagrou o nome de Rodrigo, manterá o mesmo ritmo administrativo até porque foi o projeto abraçado pelo povo"

Com a consolidação do nome do Prefeito a uma das vagas ao congresso Nacional, a cidade de São José da Laje e a Zona da Mata viverão outro patamar político, e poderão escolher um nome realmente voltado para as necessidades de seus habitantes.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS
POR: João Batista
FONTE: REDES SOCIAIS/CADAMINUTO





ZONA DA MATA ALAGOANA COMEÇA A MOSTRAR SUAS PREFERÊNCIAS ELEITORAIS HÁ 16 MESES DO PLEITO DE 2018. E PREFEITO RODRIGO VALENÇA APARECE EM 2º NA LISTA DE CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS.


Em pesquisa realizada pelo instituto FALPE os eleitores da Zona da Mata do estado de Alagoas, já estão manifestando suas intenções de votos para os cargos de senador, governador e deputados federais e estaduais
 Para chegar ao resultado a Falpe entrevistou 3 mil pessoas entre 22 e 26 de junho nos municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Branquinha, Murici, Flexeiras, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Colônia de Leopoldina e Joaquim Gomes. Nessa pesquisa ficou constatada também que o presidente Temer tem apenas cerca de 7,5% de aprovação em seu governo, média acima da nacional que é de 7%.

RODRIGO VALENÇA ENTRE OS LEMBRADOS PARA DEPUTADO FEDERAL

Nessa primeira pesquisa eleitoral que deu enfoque a Zona da Mata alagoana, o destaque na lista dos candidatos citados, foi a presença do prefeito de São José da Laje Rodrigo Valença, lembrado pelos eleitores da região entre os candidatos a deputados federais, segundo os números publicados pela pesquisa estimulada, Rodrigo Valença ficou apenas atrás do ex-governador Ronaldo Lessa que obteve 12%; e ele com 11%. Nossa reportagem teve o interesse de saber a opinião de alguns políticos da cidade, de 12 que opinaram "uns por telefone"  todos disseram que essa ascensão do prefeito é atribuída ao trabalho de infraestrutura que foi feito na cidade em sua primeira gestão, "ficando bem na frente de muitos municípios da região".

Os outros nomes lembrados na pesquisa foram os de JHC, 9%; Maurício Quintela, 4,5%; com 3,5% empatam Arthur Lira, Marx Beltrão e Pedro Vilela; Augusto Farias, 3,25%; Sérgio Toledo, 3%; Paulão do PT, 2,25%; Nivaldo Albuquerque e Carimbão Pai ficaram 1%. Nenhum, 24,5% e 18 não opinaram.

DEPUTADO ESTADUAL:

Na pergunta para escolha espontânea, se a eleição para deputado estadual fosse hoje em quem você votaria, Galba Novaes aparece com 1%; Olavo Calheiros, 0,75%; Chico Tenório, 0,25%. 98% não opinaram.

Na estimulada, quando os nomes são apresentados, Olavo Calheiros lidera com folga, 11,25%; seguido por Antônio Albuquerque e Chico Tenório, 8,5%; Bruno Toledo tem 4,5%; Pedro Acioly, 3,75%; Carlos Alberto Canuto, 1,5%; Paulo Dantas, 1%; com 0,75% aparecem Isnaldo Bulhões, Val Gaia, Davi Maia (filho de Marcelo Lima); Ângela Garrote, 0,25%; nenhum, 35,5%, e 23% não opinaram.

GOVERNADOR:

Foi perguntado ao entrevistado se ele aprova ou desaprova a administração do atual governador Renan Filho. 55,5% aprovam; 27,5% desaprovam e 17% não opinaram.

Em outra questão, o entrevistado apresenta nomes e pergunta em quem o eleitor votaria para governador. Renan filho lidera com 36%; JHC tem 15,5% e Rui Palmeira 12%. Nenhum, 20,5% e 16% não opinaram.
Quando é colocado apenas o prefeito e o governador na disputa, os números foram os seguintes: Renan obteve 38,5% e Rui 17%. Nenhum, 25%. 19,5 não opinaram.

Na disputa entre Renan Filho e o deputado federal JHC: o primeiro mantém os 38,5%. JHC tem 19,5%. Nenhum, 24, 5% e 17,5% não opinaram.
No levantamento sobre rejeição, com a apresentação dos nomes para saber em quem o eleitor não votaria, o resultado foi: Renan Filho, 6,5%; JHC e Rui Palmeira ficaram com 4%. Nenhum, 20,5%; nada contra, 37,5%; não opinaram, 27,5%.

SENADOR:

Quando os nomes foram apresentados ao entrevistado, Renan Calheiros ficou com 22,5%; Teotonio Vilela, 20%; Heloísa Helena, 19,5%; João Caldas, 17%; Benedito de Lira, 16%; Marx Beltrão, 5%; nenhum, 25,5%, e 27% não opinaram.

Também foi perguntado em quem o eleitor não votaria para senador. Renan Calheiros foi o mais citado, com 3,5%. Marx Beltrão e João Caldas ficaram empatados com 1,5%. Em terceiro, com 1%, ficaram Heloísa, Biu de Lira e Vilela. Nenhum, 25,5%, nada contra, 39%; 26% preferiram não opinar.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS
João Batista
FONTE:CADA MINUTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário