.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas
linhad6118a8d1eedbbf2.png

FUTSAL FEMININO


FUTSAL FEMININO ALAGOANO EM ALTA, CRESCE O NÚMERO DE EQUIPE E COMPETIÇÕES.



 Após um período de esquecimento pela classe desportista de nosso estado, o futsal feminino vem ganhado espaço novamente em Alagoas graças aos corajosos professores que "Com a cara e a Coragem" vem de forma brilhante gerando condições para a acensão do esporte.

Algumas cidades do interior merecem destaque pelo incentivo que vem dando a modalidade no âmbito feminino, fazendo um sentido inverso ao pensamento de alguns gestores. Três cidades merecem destaque como exemplo de perseverança esportiva, Quebrângulo,Murici e União dos Palmares; a cidade de São José da Laje já começou também a dá seus primeiros passos.

“Apesar de a Federação Alagoana promover torneios e campeonatos, a modalidade ainda esta distante de virar uma “Febre” entre as mulheres”, pois em muitos casos garotas de talentos ainda são privadas da prática pelo preconceito de familiares, "Futebol é esporte de homens". Mesmo com as barreiras do apoio dos municípios, e o preconceito familiar e da sociedade,o número de atletas vem aumentando, timidamente,mas já é possível ver a procura pela prática da atividade.

Hoje domingo (06), a cidade de Quebrângulo interior de Alagoas está recebendo a primeira edição Festival de Futsal Feminino, um evento de grande importância para o futsal da categoria (veja vídeo).


FESTIVAL DE FUTSAL DE QUEBRÂNGULO 

COMPETIÇÕES E AMISTOSOS



Wilma-melhor goleira
Através da dedicação de professores de educação físicas e principalmente treinadores, esses eventos vem se tornando constantes em fins de semana no interior do estado, tivemos no dia 30 de julho um torneio organizado pelos professores e atletas do futsal feminino de União dos Palmares (Dayana, Hercílio, Aninha, Rafael e Kátia), que utilizaram o Ginásio de Esporte do Conjunto residencial Newton Pereira para realização do evento. Onde a equipe que foi campeã foi a NASA (Maceió), vice-campeão (Arsenal-Colônia) e terceiro colocado foi a Esportiva Zumbi (União dos Palmares); a competição ainda teve como melhor goleira Vilma do Arsenal e Artilheira Tereza. E em Messias o Prof. Rubens Felix do 3R esta a todo vapor com sua equipe, que é uma das melhores de Alagoas, e no mês de julho realizou um Amistoso com a Seleção Lajense de Futebol de Campo onde em um jogo disputadíssimo acabou empatado em 3 x 3, mostrando que também é muito forte na modalidade  futebol de campo.

Tereza - artilheira
Parabéns a todos que com muita força de vontade estão resgatando novamente o futebol seja ele futsal ou campo, o que esta em jogo e elevar novamente o futebol feminino alagoano a brilhar no cenário nacional, e quem sabe outra alagoana de sucesso igual à Marta.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS
POR: João Batista
IMAGENS: Acessoria das equipes



















Nenhum comentário:

Postar um comentário