.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas

EDUCAÇÃO LAJENSE: ESCOLA MUNICIPAL BENICIO BARBOSA INICIA PREPARAÇÃO VISANDO O JEAL 2022

 


Os Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas do território alagoano e promover a ampla mobilização da comunidade escolar alagoana em torno do esporte.

Visando a participação no JEAL, Jogos Estudantis de Alagoas, várias escolas do Estado de Alagoas sejam no âmbito público ou particular, já deram início a preparação em diversas modalidades. Uma das modalidades mais disputadas é o Futsal, onde as partidas nas diversas categorias tem confrontos sempre difíceis.

Sendo o maior vencedora lajense desde de 1990, onde com os atletas Jailson Marcos Ramos (3° colocado nos 800m), Paulo Sérgio (2° colocado nos 1500m) e Gerinaldo Pedro (3°colocado nos 1500m e 5° nos 800m) e 2° colocado no ciclismo em 2019, a Escola de Ensino Fundamental Benicio Barbosa que fica localizada no novo centro comercial, próximo a Tercio Moveis, também já começou sua preparação para participar do JEAL 2022.

Depois de uma minuciosa seleção feita pelos professores João Antônio, Rafael dos Anjos e Tarcísio, a equipe intensificará os treinamentos voltados para o futsal, modalidade que na última edição dos jogos rendeu a equipe estudantil lajense as seguintes colocações nas etapas regionais: Campeão em 2018 e vice em 2019, mostrando que a escola na década de 2000 /2020, foi a maior vencedora lajense das edições regionais, que esse ano será realizada na cidade de União dos Palmares-AL com as escolas pertencentes a 7ª GERE.

Esse ano, segundo o diretor adjunto da escola, professor Adeilson Balbino, a equipe vem forte para a etapa regional, sabendo que não vai ser fácil, mas está confiante na classificação para a fase principal que deverá ser em Maceió ou Arapiraca.

O JEAL é um dos maiores eventos estudantis do Brasil, que reúne centenas de estudantes de entidades públicas e particulares através das modalidades esportivas, realizando o maior intercambio esportivo estudantil de Alagoas. Desde já desejamos a todos envolvidos na preparação das equipes do Benicio Barbosa boa sorte no JEAL 2022.

 

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista

FONTE/IMAGENS: Adeilson Balbino/João Antônio

 VEJA TODAS AS FOTOS DO ÍNICIO DA PREPARAÇÃO