.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas

EDUCAÇÃO LAJENSE: Gestores da Escola Municipal Francisco de Assis, inovam e utilizam escolinhas de futebol como ferramenta de recuperação de alunos.

 


Com intuito de melhoria na educação e disciplina de seus alunos, principalmente do sexo masculino, a gestão da Escola Municipal Francisco de Assis que hoje tem como gestores Welington (Babu) e Alex Ênio, inovaram em um modelo que servirá de sugestão para outras escolas do município. O projeto foi articulado para atingir de forma positiva a disciplina e o ensino/aprendizagem.  Após algumas análises comportamentais de seu alunado, os gestores da escola criaram uma estratégia em parceria com as escolinhas de futebol da cidade.Com a conclusão da primeira parte, que era exatamente a parceria, chegou o momento de colocar em prática tudo articulado no papel.  

Para colocar o projeto em atividade, a gestão da escola reuniu todos dirigentes e treinadores de escolinha de futebol/futsal, e com parceria fechada, todos concordaram em unir educação/ futebol /disciplina. Ficou estabelecido que os alunos matriculados nas entidades esportivas, se não tivessem aproveitamento em aprendizagem e disciplina na escola, seriam afastados de todas as atividades que as escolinhas realizam semanalmente.

Com essa excelente estratégia da Escola Francisco de Assis, com certeza a médio prazo alguns alunos serão recuperados, e é uma sugestão válida para outras escolas que tem alunos com problemas de indisciplina e aprendizagem.

Parabéns pela estratégia utilizada pelo Welington (Babu) e Alex Ênio, mostrando  que a parceria Educação e Esporte pode ser utilizada como ferramenta para o desenvolvimento da Educação em São José da Laje.

 

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista

FOTO: Escola Francisco de Assis