.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas

SÃO JOSÉ DA LAJE AL: MORRE O DESPORTISTA JOÃO GALDINO, UM ÍCONE DO FUTEBOL SERRA GRANDENSE E LAJENSE

 

Líder e guerreiro, João Galdino da Silva Neto iniciou sua carreira no futebol lajense onde defendeu vários clubes da região, mas destacou-se no clube pelo qual era apaixonado, o CEOS - Centro Educativo Operário Serra grandense, onde era considerado um excelente goleiro. João após deixar de atuar dedicou sua vida ao desenvolvimento do esporte regional, dando ênfase ao futebol Serra Grandense. Na sua vida profissional destacou-se como chefe de segurança da Usga(Usina Serra Grande)  onde desempenhou um papel impar defendendo os interesses da indústria açucareira, chegando também a exercer a função de membro do sindicato do açúcar.

EQUIPE DA SEGURANÇA FUNDADA POR JOÃO GALDINO(EM DESTAQUE A DIREITA)

Mas foi nos seus mandatos como presidente do clube do CEOS que apareceu como destaque em nossa região pelo empreendedorismo no futebol da Zona da Mata. Nos seus 12 anos de mandato como presidente do  único clube tradicional  que sobrevive no futebol lajense, Galdino fundou  a equipe da Segurança Futebol Clube, que hoje é comandada por Edson Guzerá (Ex presidente do CEOS), modernizou o antigo campo da Rua Nova, planejou o Balneário que hoje é um grande local de lazer para os Serra grandense e lajenses, idealizou e construiu o Campo das Pedreiras, foi campeão da Copa Usga  2010, 2011, 2013(ano que também foi campeão lajense pelo CEOS) e 2014, e ainda um título interestadual que foi a Copa do Agreste em 2012. Na sua gestão, recebeu destaque também pela sua atuação no apoio as categorias de base do município, onde forma articulada ajudava da maneira que podia as escolinhas de futebol lajense em suas intermináveis dificuldades financeira e materiais, e nunca negava a quem o procurasse.                    

Em 2018 tentou entrar na política como vereador, e em uma entrevista a nossa redação, ele dizia que o maior intuito dele em entrar na política, era para ter um suporte para ajudar a desenvolver ainda mais o esporte Lajense, ele nos fez prometer que só iriamos publicar a entrevista se ele fosse eleito, infelizmente os desportistas lajense preferiram contemplar "Os exploradores de votos do esporte".

 

Depois da eleição João Galdino foi cuidar de sua saúde, pois apareceu com problemas no coração, fez uma cirurgia, mas posteriormente foram detectados outros problemas que com o tempo se complicaram e ontem, às 13h30 veio a falecer no hospital regional em União dos Palmares onde estava internado. O Sepultamento foi realizado hoje 13/06, segunda-feira pela manhã no cemitério público do município, onde amigos e familiares foram dá o último adeus a um dos mais importantes ícones do esporte da terra do Rio Canhoto.

SEPULTAMENTO DE JOÃO GALDINO

Com a morte de João Galdino da Silva Neto, fica mais uma lacuna no futebol, mas também ficará o grande legado de uma pessoal que na sua  humildade, soube liderar como ninguém as vertentes do futebol Serra Grandense e lajense com autoridade e sabedoria.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista

INFORMAÇÕES: Jair(CEOS)/Guzerá(Segurança USGA) e o GM Balbino