.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas

O VÍRUS:'Se repetir cenário da China, coronavírus é administrável no Brasil', diz ministro da Saúde FUTEBOL:Por que jogador do Brasil ignora os EUA e prefere sofrer na Ucrânia? EMPREGOS:Nova regra para emprego Verde e Amarelo pode permitir recontratação APOSENTADORIA:Sistema do INSS não se adapta às novas regras e não regulariza novos aposentados. INEP:Após erro na correção do Enem 2019, participantes temem perder vagas nas universidades federais>>>

SÃO JOSÉ DA LAJE-AL: Comandante do TG-07-009, SUB Ten Henrique, realiza atividade educativa com alunos da Escola Emília Ferreiro.





Com encerramento de suas atividades a frente da unidade militar do Exército localizada em São José da Laje, o Sub Ten Carlos Henrique de Castro que estará de volta a Juiz de Fora-MG em 2020, realizou nesta quinta-feira 05/12, uma de suas últimas atividades na instituição, levando conhecimento aos alunos do 6° da Escola de Ensino Fundamental Emília Ferreiro, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto atividades esportivas praticadas pelo exército, tais como o paintball e cabo de guerra, além de reforçarem conhecimentos sobre os símbolos nacionais, o Hino Nacional, Bandeira Nacional, Brasão das armas e selo nacional.


Com uma palestra realizada na sala de instruções do Tiro de Guerra, o Sub Ten. Henrique falou sobre armamentos, curiosidades do exército e diversos assuntos que um bom formador de cidadãos deve enfatizar sempre que tem oportunidade, principalmente quando se trata de crianças em fase de formação intelectual e física.


Após a palestra O Sub Ten. Carlos Henrique, fez demonstração de como funciona o "esporte de Tiro" paintball, e logo após a demonstração deu-se inicio uma competição de Cabo de guerra, onde os primeiros competidores foram os Soldados que estavam presentes, contra toda turma do 6° ano, e quem terminou se saindo vencedores foi a meninada do Emília "levando em consideração que foram 34(alunos 6° ano) x 8 (soldados).
Depois de passarem minutos bricando, em clima de férias, os alunos foram convidados pelo Sub. Ten. para voltarem à sala de instruções, e encerrarem as atividades, onde foi ofertado um lanche a todos.


Na oportunidade o comandante se despediu visivelmente emocionado da cidade e da turma, agradecendo a presença de todos, e realizando entrega de kits TG para alguns alunos. 



Completando o dia de visita,a diretora da escola Professora Zenilda Nogueira, que estava presente com os professores, João Batista, Edvania Nogueira e Iris, agradeceu ao Sub.Ten por tudo, enfatizando a presença dele para a educação de nosso município.

Nós que fazemos parte do JBTNOTICIAS, que acompanhamos de forma discreta, em alguns casos com matérias a trajetória do Senhor Carlos Henrique como comandante do TG local, temos sem sombra de dúvidas a certeza que ele vai deixar um legado, principalmente aos jovens que formou durante todo tempo que esteve em nossa cidade, de coisas boas para a formação, intelectual, física e humana em todas as áreas em que se fez presente em São José da Laje, Alagoas.
“Parabéns Subtenente Henrique”


TODAS AS FOTOS











































REDAÇÃO: JBTNOTICIAS
POR: João Batista
IMAGENS/VÍDEOS: Alunos/TG/Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário