.

VISITANTES ATE O MOMENTO

contador gratuito de visitas

SÃO JOSÉ DA LAJE-AL: Após deslizamento de barreira, amigos se reúnem em mutirão para limpeza da Arena Beira Rio, Campo do Atlético Lajense.

 

Equipe de guerreiros que trabalharam na desobstrução da Arena Beira Rio

Na última matéria que direcionamos aos nossos seguidores e visitantes de nossa página quinta-feira(16/06), relatamos que por causa das fortes chuvas que caiam no município a mais de 48 horas, tinha acontecido um deslizamento de barreira na estrada que dava acesso ao povoado de Caruru e outras comunidades (VEJA A MATÉRIA ANTERIOR AQUI! ).

 

No mesmo dia a equipe da Secretaria de infraestrutura da prefeitura que tem como secretário o vice-prefeito Dr. Junior, de forma emergencial acionaram uma equipe que foi ao local, e com um trabalho articulado desobstruíram a via de acesso, tranquilizando assim os moradores das comunidades que puderam trazer e negociar suas mercadorias na feira livre deste sábado dia 18/06. Faltava agora a limpeza do Campo Beira Rio do Atlético Lajense que também foi atingido por toneladas de barro e lama.

 

Pois bem, neste sábado(18/06), o presidente do Atlético Lajense ITA(Adeilson) conseguiu mobilizar parte dos desportista (muitos ainda estavam trabalhando) que fazem o futebol lajense, e que utilizam aquela praça esportiva para desenvolverem suas atividades futebolísticas e munidos de pás, facões, enxadas, enxadecos,carros de mão e o reforço da máquina patrol da prefeitura, arregaçaram as mangas e conseguiram tirar parte dos entulhos que desceram da barreira para dentro do campo, sim, pois devido a fragilidade do solo(veja vídeo) do campo devido a quantidade de água que recebeu, não foi possível a patrol fazer o complemento da retirada. Segundo alguns que trabalharam na limpeza do campo, serão necessários alguns dias de sol para poder a máquina entrar novamente e concluir o trabalho.

 


Parabenizamos a todos pelo esforço em tentar a desobstrução do Beira Rio, que tem sido uma praça esportiva onde muitos garotos tem conseguido (gratuitamente) espaço para se dedicar ao futebol e esquecer das adversidades que a vida em sociedade oferece. Destacamos a presença do desportista "nato" Salvador da Capadócia, esse empresário que vem de forma contundente e necessária promovendo e ajudando o esporte lajense a se manter de pé, são de pessoas com essa visão sócio esportiva que o esporte amador precisa, ou como vimos em toda matéria, "A UNIÃO FAZ A FORÇA".

 

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista

IMAGENS: Redes Sociais