FUTSAL LAJENSE, CAVEIRINHA 5 X 5 POLIGLOTAS, DUELO DE GIGANTES MARCOU A FINAL DO CAMPEONATO LAJENSE-2025.

 

POLIGLOTAS, CAMPEÃO LAJENSE - 2025

A Prefeitura Municipal de São José da Laje AL, encerrou na noite deste sábado dia 09/08, o Campeonato Municipal de Futsal, que movimentou a cidade ao longo das últimas semanas. A competição, que reuniu equipes de diferentes bairros e comunidades, contou com partidas bastante disputadas desde a fase de grupos até a grande final, transformando o ginásio municipal em um verdadeiro ponto de encontro para amantes do esporte.

CAVERINHA, VICE-CAMPEÃO,A MAIS NOVA SENSAÇÃO DO FUTSAL LAJENSE

O torneio teve início com jogos equilibrados e emocionantes, com equipes mostrando um bom nível técnico e espírito esportivo. As fases eliminatórias reservaram lances de pura emoção, com decisões definidas nos minutos finais e até mesmo nas disputas de pênaltis.

Na grande final, disputada na noite de sábado, a equipe Poliglotas sagrou-se campeã após empatar em 5 x 5 no tempo normal e vencer nas penalidades por 3 x 1 a equipe do Caveirinha, a mais nova sensação do futsal lajense (veja o resumo do jogo, vídeo com todos os gols). O Caveiriha saiu sob aplausos da torcida que lotou o Ginásio de Esportes Militão, a equipe dos treinadores Barata e Val que chegou a está perdendo de 4 x 1, após a entrada do atleta Cesar o time ficou mais consistente na defesa e conseguiu empatar a partida, levando a decisão para as penalidades.


 A conquista coroou a campanha do Poliglotas que soube aproveitar os momentos de instabilidades do Caverinha. O destaque da equipe campeã foi o atleta Luan que chegou a marcar duas vezes durante a partida, e ainda criando várias situações de perigo para a defesa do adversária.

A Artilharia da competição ficou com o atleta Tayron, que chegou a marcar duas vezes na grande final, totalizando 11 gols ao longo da competição. Reconhecido por sua habilidade e precisão nas finalizações, o jogador é considerado uma das promessas do futsal lajense juntamente com Bié, outro craque do Caveirinha.

Tayron e Cesar, atletas importantes na reação do Caveirinha

Diferente da última partida das semifinais, a arbitragem da final saiu bastante elogiada, pelas suas interpretações e critérios aplicados durante a partida, não interferindo no resultado final.

O evento foi encerrado com uma cerimônia muito bem organizada, com a entrega de troféus e medalhas e premiações em dinheiro para os campeões, vice-campeões e destaques individuais, em uma festa que reuniu atletas, autoridades, familiares e torcedores.

“Mais do que vitórias e troféus, o campeonato reforçou valores como união, respeito e disciplina. O futsal é uma paixão local e que deve ter mais investimentos na base para que possamos ter no futuro, mais craques abrilhantando essa competição.

REDAÇÃO: JBTNOTICIAS

POR: João Batista

IMAGENS: LIG TV E REDES SOCIAIS