JEAL 2025: ACABOU O “JEJUM” LAJENSE, ESCOLA ESTADUAL PADRE TEOFANES É CAMPEÃ NA CATEGORIA JUVENIL DE FUTSAL.

 


Após anos da conquista desse mesmo título pela extinta Escola Cenecista de 1° e 2° Graus São José, a Escola Estadual Padre Teofanes finalmente quebrou o jejum, e ontem conquistou de forma histórica o título de campeã na categoria juvenil de futsal no JEAL 2025 (Jogos Escolares de Alagoas). A conquista veio após uma campanha regular , primeiro no regional, onde  em uma final emocionante derrotou a Escola Estadual Carlos Lyra nas penalidades.

O time, que vinha batendo na trave nas últimas edições, mostrou garra, disciplina e muita técnica. Na grande final, disputada na quadra da Escola Estadual Salete Gusmão em Maceió AL, contra a também organizada equipe da Escola Joaquim Diégues da 4ª GEE, Viçosa AL, depois de ter saído perdendo por 1 x 0, o Teofanes reagiu, (mesmo o atleta Kaé perdendo uma penalidade e a chance de empatar). e chegou a virar o jogo em 2 x 1, mas, acabou cedendo o empate no segundo tempo da partida. Com o empate em 2 x 2 a decisão foi para as penalidades. Mais uma vez o fantasma das penalidades apareceu no caminho da equipe lajense, deixando cerca de 60 torcedores que se deslocaram para a capital apreensivos.

Nas cobranças de penalidades a apreensão aumentou ainda mais, quando o primeiro cobrador pelo Teofanes foi o atleta Kaé , que já havia perdido uma cobrança no tempo regulamentar quando a equipe perdia por 1 x 0.

Mas de forma perfeita, Kaé dessa vez converteu colocando a equipe da Princesa das Fronteiras na frente, depois Brayan e Erique também marcaram. O destaque da equipe na competição foi o goleiro Natanael, que só tomou 3 gols, e defendeu o pênalti que deu o título a escola na vitória por 3 x 2, se tornando a melhor equipe juvenil, estudantil, do Estado de Alagoas em 2025.

NATANAEL, GOLEIRO DESTAQUE DA ESCOLA PADRE TEOFANES

O treinador da equipe, professor Gustavo, também comemorou muito o título:
 “Foi muito tempo de trabalho que passou por várias fases, destaco, a dedicação e superação. Esse título veio premiar toda escola, sem dúvidas, ficará marcada na memória dos alunos, professores e de toda a comunidade lajense”.

REDAÇÃO DO JBTNOTICIAS

POR:João Batista

FONTE: Prof. Gustavo

IMAGENS: Prof. Kawê